Todos os posts de gelson

Curso de declamação e Indumentária

Dias 23 e 24 de julho de 2022 – CTG Coxilha do Quero-Quero
Realização: CTG Coxilha do Quero-Quero
Apoio: FRCG
Palestrante: Giovani Primieri

Valor do pacote completo. R$115,00
A inscrição somente será confirmada mediante o envio de comprovação de transferência via:
PIX-CNPJ: 78495744000111 – Inserir no último campo do formulário de inscrição.

Valor da Inscrição:
Curso + Alimentação completa: R$ 115,00 (jantar dançante, café e almoço)*

Outros valores parciais (para apenas uma refeição por exemplo) devem ser acertadas com o patrão Nilson Soster através do telefone WhatsApp: (49) 99127-6100.

PROGRAMAÇÃO:

23/07 – SÁBADO
13h – Recepção
14h – Declamação – fundamentos sobre o poema, o declamador, o amadrinhador e o palco;
16h – Prática da leitura livre – interpretar para compreender.
18h – Encerramento das palestras.
20h – Desfile de Indumentária
21h – Jantar Dançante.

24/07 – DOMINGO
8h – Café da Manhã
9h – Indumentária Gaúcha – fundamentos;
11h – Materiais utilizados;
12h – Almoço;
13h – A projeção da Indumentária em palco: mirim, juvenil, adulto e veterano;
17h – Questionamentos;
18h – Encerramento

Acesse o formulário aqui

Agradecimento e lembrete

A comissão organizadora do FRCG agradece a patronagem do CTG RECANTO DOS TROPEIROS e a todos os seus componentes pela organização e empenho em sediar a realização da Etapa da Retomada realizada neste final de semana. Agradece ainda a todas as entidades que se fizeram presentes participando da mesma. Nosso agradecimento em primeiro lugar a DEUS que nos permitiu o retorno e o encontro com os amigos depois de toda a situação vivida nos últimos meses. Queira ele que possamos retornar a normalidade das nossas vidas e nossos eventos, e aproveitamos para pedir desculpas por alguma falha que eventualmente tenha ocorrida, tudo foi feito com a melhor boa vontade para que acontecesse da melhor maneira possível.

Conforme já informado, a edição 2022 será nos mesmos locais agendados no ultimo encontro em 2019, e que em virtude da pandemia precisou ser adiado nos 2 anos, com as datas ajustadas para que seja agendado conforme segue:
1 ETAPA – 26 DE MARCO – CTG JUCA RUIVO – MARAVILHA
2 ETAPA – 29 DE MAIO – CTG QUERENCIA FARROUPILHA – ABELARDO LUZ.
3 ETAPA – 10 DE JULHO – CTG FRONTEIRA DA QUERENCIA – CONCORDIA
4 ETAPA – 28 DE AGOSTO – CTG AMIGOS DA QUERENCIA – SAO CARLOS
5 ETAPA – 04 DE DEZEMBRO – CTG TROPEIROS DO OESTE – CAXAMBU DO SUL.

Permanece em vigor o regulamento definido em 2019, por ocasião do ultimo encontro em que ocorreram as referidas definições, já que em virtude dos adiamentos não foi possível colocar nada em pratica do que ficou acertado, e fica a expectativa e esperança que a etapa da retomada tenha sido o reinício para o retorno as atividades e a normalidade dos nossos eventos.

COMISSAO ORGANIZADORA FRCG

ETAPA DA RETOMADA – 2021

FESTIVAL REGIONAL DA CULTURA GAUCHA – FRCG

            Senhores (as), a comissão organizadora do FRCG se reuniu virtualmente nesta quinta feira (07/10) para definir algumas regras e procedimentos para a ETAPA DA RETOMADA do festival, visando principalmente o reinicio das atividades artísticas e o retorno das etapas, seguindo as orientações e recomendações sanitárias e criando condições validas somente para essa etapa, possibilitando e adequando os procedimentos, conforme definições informadas a seguir:

DATA DA ETAPA – A mesma sera realizada no dia 05 DE DEZEMBRO no CTG RECANTO DOS TROPEIROS na cidade de Chapeco, para possibilitar a participação do maior numero de entidades e participantes, atendendo a solicitação da alteração por muitas entidades.

MODALIDADES INDIVIDUAIS – As modalidades individuais desta etapa sera DECLAMACAO e DANCAS BIRIVAS DO TROPEIRISMO GAUCHO.

FORMA DE APRESENTACAO: Não sera feito SORTEIO DE DANCAS, os grupos deverão apresentar 03 dancas de livre escolha de blocos diferentes. Sera feito em FORCA ÚNICA, não haverá separação por forca A e B, todas as entidades deverão apresentar todos os seus grupos em seguida. As apresentações iniciam as 08 hrs da manha por ordem de distancia como vinha sendo, ou seja, as entidades mais próximas se apresentam primeiro e as de localidades mais distantes por ultimo.

Não haverá a cobrança de taxas para as despesas com comissão avaliadora.

Orientamos os responsáveis para que leiam e verifiquem o decreto, pois sabemos que temos que seguir as orientações do mesmo. Vamos acompanhar as possíveis mudanças e alterações , e sobre as recomendações e referidas normas não cabe a comissão organizadora nem tampouco a entidade promotora que ira sediar a etapa fazer alteração, tendo tao somente que seguir e cumprir essas normas.